Dan Brown vai lançar livro em maio

Por iG São Paulo com Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Romance terá como personagem principal o pesquisador Robert Langdon, o mesmo do best-seller "O Código da Vinci"

Getty Images
O escritor Dan Brown

Autor do fenômeno literário "O Código da Vinci", o norte-americano Dan Brown lançará livro em 14 de maio. A informação foi divulgada pela editora Doubleday nesta terça-feira (dia 15).

O novo (e sexto) livro de Brown chamará "Inferno" e terá como personagem principal o pesquisador e professor Robert Langdon - o mesmo de "Anjos e Demônios" (2000), "O Código da Vinci" (2003), "O Símbolo Perdido" (2009).

Siga o iG Cultura no Twitter

Em sintonia com o amor de Brown por quebra-cabeças, o título do livro foi revelado em seu site enquanto fãs e outras pessoas publicavam itens nas mídias sociais que faziam link para um mosaico no site. Conforme as mensagens eram colocadas, peças do mosaico eram reveladas, acabando por desvendar o título.

"Inferno" se passa na Itália, centrando-se na obra literária "Inferno de Dante", informou a Doubleday. A tiragem inicial é de 4 milhões de cópias.

"Embora eu tenha estudado 'Inferno de Dante' quando era estudante, foi só recentemente, enquanto pesquisava em Florença, que eu passei a apreciar a influência duradoura da obra de Dante sobre o mundo moderno", disse Brown em seu site. "Com este novo romance, estou animado em levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso... uma paisagem de códigos, símbolos, e mais do que algumas passagens secretas."

Sucesso de vendas

Dan Brown é um dos mais bem-sucedidos escritores dos últimos anos. Seus cinco livros já lançados venderam mais de 200 milhões de exemplares e foram traduzidos para 52 línguas - apenas "O Código da Vinci" vendeu mais de 80 milhões de unidades.

Tanto "O Código da Vinci" como "Anjos e Demônios" ganharam adaptações cinematográficas - ambas dirigidas por Ron Howard e estreladas por Tom Hanks.

O filme baseado em "O Símbolo Perdido" está em produção.

Leia tudo sobre: dan brownlivrosliteratura

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas