2012 será o ano do Gavião Arqueiro

Personagem secundário da editora Marvel ganha série mensal após estreia de "Os Vingadores" no cinema

iG São Paulo |

Pouco conhecido pelo grande público, o super-herói Gavião Arqueiro deve se tornar uma das estrelas da Marvel Comics em 2012. A editora anunciou neste sábado (14) durante a feira de cultura pop C2E2, que acontece em Chicago, nos EUA, que Clint Burton (nome real do personagem) vai ganhar uma revista em quadrinhos própria em agosto.

Siga o iG Cultura no Twitter

Antes disso o Gavião Arqueiro deve desempenhar um papel importante na nova saga da Marvel, "X-Men vs. Vingadores" , em que as duas maiores equipes da editora se enfrentarão. Ao mesmo tempo o herói segue como líder do grupo na revista "Secret Avengers" ("Vingadores Secretos", em português) e se prepara para estrear no cinema em "Os Vingadores", em que é interpretado pelo ator Jeremy Renner.

Em entrevista ao site Newsarama o escritor Matt Fraction, roteirista do novo gibi do Gavião Arqueiro, explicou qual será o foco de suas histórias. "Não vamos utilizar a pirotecnia em larga escala vista nos outros títulos em que o Gavião aparece. Será algo menor, mais voltado ao mundo real."

A proposta da editora, de acordo com Fraction, é colocar o herói em conflito com gangues, traficantes, escravidão humana, corrupção e outros problemas que fazem parte do cotidiano de pessoas comuns. "Se Kang [poderoso vilão da Marvel] aparece, você chama os Vingadores. E se uma gangue de esquisitos criminosos soviéticos começa a cobrar por proteção no seu bairro? Os Vingadores estão ocupados com Kang. Esse é o tipo de problema que Clint pode ajudar."

O Gavião Arqueiro de Jeremy Renner pode ser visto a partir de 27 de abril, data da estreia de "Os Vingadores" no Brasil.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG