Luis Fernando Verissimo recebe alta hospitalar

Escritor estava internado em Porto Alegre desde 21 de novembro

iG São Paulo | - Atualizada às

O escritor Luis Fernando Verissimo recebeu alta hospitalar nesta sexta (14). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Moinhos de Vento, a "recuperação clínica foi muito favorável, não mais necessitando de tratamento por hemodiálise".

Siga o iG Cultura no Twitter

Verissimo foi internado em 21 de novembro depois de se sentir mal após uma viagem por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ele se queixou de sintomas de gripe, o mesmo que seus companheiros de viagem, como sua mulher, Lúcia, o escritor Zuenir Ventura e o cartunista Chico Caruso. Entretanto, ao invés de apresentar melhoras, como os demais, o escritor gaúcho piorou.

No dia 24, a equipe que o atende, chefiada pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira, identificou que o escritor havia sido vítima do vírus Influenza A , a gripe comum. Pelo fato de ser hipertenso e diabético, seu quadro de saúde se agravou, fazendo com que fosse imediatamente internado, para ser sedado e auxiliado por aparelhos.

O escritor deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no dia 3, onde ficou internado por 12 dias. Verissimo passou por diversas sessões de hemodiálise e, inclusive, chegou a respirar com o auxílio de aparelhos.

Leia também: Filho de Verissimo diz que escritor segue melhorando

    Leia tudo sobre: Luis Fernando Verissimo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG