Histórias da Turma da Mônica ganham edições no celular

Projeto de leitura por MMS sequencial foi lançado nesta quarta (5) por Mauricio de Sousa

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
Mauricio de Sousa

Dono de 86% do mercado brasileiro de histórias em quadrinhos, Mauricio de Sousa lançou nesta quarta (5) um serviço que adapta os gibis da Turma da Mônica para o formato de celular.

Disponibilizado como um serviço de assinatura, o projeto consiste em uma entrega diária de tirinhas dos personagens por MMS sequencial.

Siga o iG Cultura no Twitter

"É uma nova maneira de os pais contarem histórias para a criançada, e algo que faltava em nosso currículo", disse Mauricio de Sousa.

O autor afirmou que ainda vai estudar novas maneiras de apresentar graficamente as histórias no celular, pensando também em como agradar a quem prefere ler um personagem específico.

Todo o conteúdo disponibilizado para os celulares já foi publicado nas bancas.

Veja imagens do casamento de Mônica e Cebolinha

Mauricio aproveitou a ocasião para anunciar novos projetos da editora, sendo o principal deles referente ao aniversário de 50 anos da personagem Mônica. "2013 será um ano cheio de festas e eventos. Além disso, temos a chegada do Neymar e do Chico Bento Moço."

Até o momento, apenas duas operadoras oferecem o serviço. Na Vivo o usuário pagará R$ 2,50 por uma semana de tirinhas. Já na Claro o valor cobrado é de R$ 0,50 por história. De acordo com a Movile, empresa responsável pela tecnologia empregada no projeto, outras operadoras devem entrar no negócio.

Leia também: "Nunca o sexo será o assunto de uma história", diz Mauricio de Sousa

A Turma da Mônica para celular está disponível a partir de hoje (dia 5) para aparelhos compatíveis com a tecnologia MMS em todo o território nacional.

    Leia tudo sobre: Mauricio de SousaTurma da Mônicacelularquadrinhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG