Verissimo tem infecção controlada, mas foi submetido a cateterismo

Escritor gaúcho está internado desde o dia 21 e permanece no Centro de Tratamento Intensivo;

iG São Paulo | - Atualizada às

O escritor Luis Fernando Verissimo teve o tratamento contra infecção finalizado e apresenta "evolução estável", mas vai permanecer no Centro de Tratamento Intensivo. A informação foi divulgada em boletim médico pelo hospital Moinhos de Vento.

Aos 76 anos, Verissimo está internado desde o dia 21 de novembro  com um quadro de infecção generalizada.

Siga o iG Cultura no Twitter

Segundo o boletim médico, o escritor "segue com monitorização contínua e em hemodiálise. Ontem à tarde (dia 28), apresentou angina e foi submetido a cinecoronariografia ( cateterismo cardíaco ). Os resultados não indicaram tratamento adicional nas artérias coronárias. Seu quadro clínico continua apresentando evolução favorável, porém ainda necessita permanecer no Centro de Tratamento Intensivo".

Conhecido por suas crônicas e textos de humor, Verissimo ficou conhecido por livros como "O Analista de Bagé" (1981) e a antologia de contos "Comédias da Vida Privada" (1994), que ganhou uma versão televisiva exibida pela Rede Globo. Entre seus últimos trabalhos estão o romance policial "Os Espiões" e "Diálogos Impossíveis".

Neste ano, o autor abriu a 10ª edição da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, em que destacou a importância de Carlos Drummond de Andrade, homenageado da festa.

    Leia tudo sobre: livrosluis fernando verissimo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG