Médicos suspendem sedação de Verissimo

Exames apontam a presença do Influenza A no autor, que está internado desde quarta-feira em Porto Alegre

iG São Paulo | - Atualizada às

Em boletim médico divulgado neste domingo (25), o hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, afirmou que "foi a suspensa a sedação" do escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, "com o objetivo de retirar seu suporte respiratório".

De acordo com o hospital, o autor "vem apresentando melhora progressiva, dentro da gravidade do quadro clínico, necessitando de menos auxílio por aparelhos".

Os médicos também disseram que últimos exames documentaram a presença do vírus Influenza A, causador da gripe comum. De acordo com o levantamento do iG no banco do Ministério da Saúde, 84 pessoas são internadas por dia por causa da doença.

Siga o iG Cultura no Twitter

Verissimo chegou ao hospital na quarta-feira com um quadro de infecção generalizada, tanto que já estava com o funcionamento nos rins comprometido. Com sintomas de gripe desde a semana passada, ainda não se sabe a causa da doença – a equipe médica aguarda resultados de exames.

Conhecido por suas crônicas e textos de humor, Verissimo ficou conhecido por livros como "O Analista de Bagé" (1981) e a antologia de contos "Comédias da Vida Privada" (1994), que ganhou uma versão televisiva exibida pela Rede Globo. Entre seus últimos trabalhos estão o romance policial "Os Espiões" e "Diálogos Impossíveis".

Neste ano, o autor abriu a 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) , em que destacou a importância de Carlos Drummond de Andrade, homenageado da festa.

    Leia tudo sobre: Luis Fernando Verissimoliteratura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG