Brasileira do Recife é a nova integrante dos "X-Men"

Com o poder de se transformar em tubarão, Iara dos Santos é a segunda mutante do país a fazer parte da equipe nas HQs

iG São Paulo | - Atualizada às

A 20ª edição da revista "Wolverine and the X-Men", que chegou às bancas dos Estados Unidos em 14 de novembro, trouxe uma novidade especial que envolve o Brasil: a mutante Iara dos Santos, natural do Recife.

Siga o iG Cultura no Twitter

Na história, o personagem Anjo aborda a jovem, que acabara de desenvolver um apetite para peixes crus, e a convida a integrar a escola para mutantes. Assustada, Iara acaba caindo na água e transforma-se em um tubarão - o que garantiu à brasileira o nome Shark Girl (Garota Tubarão, em português).

A nova estudante da Mansão X não é a primeira brasileira a integrar a equipe mutante. Em 1982 a Marvel lançou o personagem Roberto da Costa, um mutante carioca com poder de absorver energia solar e redirecioná-la para aumentar sua força e projetar raios de calor. No Brasil o personagem ficou conhecido como Mancha Solar.

Leia também: Briga entre X-Men e Vingadores garante sucesso editorial da Marvel

Já na rival DC Comics, o Brasil é representado pela super-heroína Fogo, cujo nome real é Beatriz da Costa. Com o poder de fazer seu corpo pegar fogo, voar e atirar chamas, a personagem chegou a integrar a Liga da Justiça.

Leia também:  Novo Coringa invade revistas da franquia "Batman"; veja imagens

    Leia tudo sobre: X-MenShark Girlbrasileiratubarãoquadrinhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG