Nos quadrinhos, Super-Homem abandona emprego no "Planeta Diário"

O repórter Clark Kent, identidade secreta do herói, se irrita com política editorial do jornal, trabalho do herói desde a década de 1940

iG São Paulo |

Depois de mais de 70 anos, Super-Homem vai ficar desempregado. Na edição número 13 do gibi "Superman", prevista para chegar às bancas dos Estados Unidos nesta quarta-feira (24), Clark Kent pede demissão do "Planeta Diário" por não concordar com a política editorial do jornal, que assinava a carteira de trabalho do repórter desde as primeiras histórias em quadrinhos, na década de 1940.

INFOGRÁFICO:  A história visual do Super-Homem

A revista integra a série "The New 52", lançada no ano passado, em que a DC Comics busca fazer seus personagens passarem por questões mais próximas da realidade. É o mesmo universo em que o Lanterna-Verde assumiu ser gay .

Divulgação
Capa da nova edição da revista 'Superman'

De acordo com o roteirista Scott Lobdell, que assina a nova história, Clark Kent não aguentará a pressão constante para conseguir furos de reportagem e vai protestar pela forma com que o jornalismo se entregou ao entretenimento – na ficção, o "Planeta Diário" é vendido para um grande grupo da comunicação.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Isto é o que realmente acontece quando um cara de 27 anos está atras de escrivaninha e precisa receber ordens de um conglomerado que não tem as mesmas preocupações que ele", disse Lobdell ao jornal "USA Today". "Super-Homem é provavelmente a pessoa mais poderosa do planeta, mas por quanto tempo ele conseguiria aguentar sentado com alguém em seu pescoço, tratando-o como a pessoa menos importante do mundo?", acrescentou, afirmando que provavelmente Kent vai se dedicar à mídia independente.

Na mesma edição de "Superman", o herói testa os limites de seus poderes, enfrenta um nova ameaça de Krypton e se choca ao ler uma mensagem de texto entre Lois Lane e seu namorado – agora, os dois são separados e o Super-Homem vai engatar um romance com a Mulher-Maravilha.

    Leia tudo sobre: supermandc comicsquadrinhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG