Livro adulto de J.K. Rowling é líder de vendas no Reino Unido

"The Casual Vacancy" aparece no topo do ranking britânico, com 124 mil cópias vendidas, o maior para uma semana de lançamento desde 2009

EFE |

EFE

AP
Exemplares de "The Casual Vacancy" em Londres

O primeiro romance para adultos da escritora britânica J.K.Rowling, "The Casual Vacancy", lançado na última semana, aparece na primeira posição dos livros de ficção mais vendidos no Reino Unido.

Siga o iG Cultura no Twitter

Segundo a lista da Nielsen BookScan, empresa que compila as informações fornecida pelas livrarias, a obra da criadora das aventuras de Harry Potter vendeu 124 mil cópias nos primeiros três dias após seu lançamento em 27 de setembro.

"The Casual Vacancy" passou a ser o livro de vendagem mais rápida desde a obra "O Símbolo Perdido", de Dan Brown, que em 2009 alcançou 550 mil cópias em sua primeira semana nas livrarias.

Leia também:  Novo livro de J.K. Rowling tem sexo, drogas e política

A nova história da escritora britânica se ambienta em um pequeno povoado britânico imaginário, Pagford, e começa a partir da morte inesperada do personagem Barry Fairweather, de 40 anos.

J.K. Rowling vendeu 20 vezes mais cópias que a obra "The Power Trip", de Jackie Collins, no mesmo período de tempo, sendo que "The Casual Vacancy" aparece, por enquanto, na 15ª posição entre os livros mais vendidos do ano.

Leia também:  Críticos veem "falta de magia" no primeiro livro adulto de J.K. Rowling

No entanto, como se esperava, o novo livro de J.K. Rowling não repete o mesmo êxito das aventuras de Harry Potter, que chegaram a vender mais de 2 milhões de cópias na primeira semana de após seu lançamento.

De acordo com um porta-voz da Nielsen BookScan, o valor das vendas de "The Casual Vacancy" já supera os US$ 384 milhões.

Os críticos receberam bem o livro, embora tenham reconhecido que não se trata de uma obra-prima .

Leia também: J.K. Rowling confessa ter escritos livros de Harry Potter “às pressas”

J.K. Rowling enfrenta pela primeira vez os leitores adultos 15 anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter, traduzida para 73 idiomas e que vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.

    Leia tudo sobre: j. k. rowlingcasual vacancyliteraturalivros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG