Novo Coringa invade revistas da franquia "Batman" em outubro

Mistério sobre o retorno do vilão, que perdeu o rosto, estampa várias capas; veja as imagens

iG São Paulo |

Está marcada para 13 de outubro, nos Estados Unidos, a volta do vilão Coringa às revistas da franquia "Batman", publicadas pela DC Comics. A expectativa gira em torno da reformulação visual do personagem, cujo novo rosto promete causar impacto.

O retorno do criminoso, que começa na edição 13 da revista "Batman", se estende para outras séries ligadas ao herói, caso de "Detective Comics", "Batman & Robin", "Batgirl", "Mulher-Gato", "Novos Titãs", "Asa Noturna" e "Esquadrão Suicida" – veja algumas capas abaixo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Desenvolvida pelo roteirista Scott Snyder e pelo desenhista Greg Capullo, a trama de "Death of the Family" ("Morte da Família", em português) está sendo anunciada nos EUA como "a melhor história protagonizada pelo vilão em anos". "Essa é a minha carta de amor ao Coringa", disse Snyder em entrevista ao site Newsarama.

Um dos temas da história consiste na possibilidade de o criminoso ter descoberto as identidades secretas dos heróis que acompanham o Batman – e a identidade do próprio homem-morcego. "Ele pode ou não saber a sua identidade. E essa é a parte mais assustadora. Você pode ao menos relaxar sabendo que ao retirar a máscara para dormir estará seguro. Mas e se alguém louco como o Coringa soubesse quem você é?", disse o roteirista Scott Lobdell.

Reprodução
Rascunho do novo rosto do Coringa divulgado pelo desenhista Jock em agosto deste ano

A lista de alvos do vilão em seu retorno não inclui apenas os amigos de Batman, mas também alguns criminosos de Gotham City, caso da Mulher-Gato e do Pinguim. "Há um ano, o Coringa decidiu que sairia da cidade para planejar sua vingança. Então isso é tudo o que ele preparou", explicou Snyder.

Veja mais: A história visual do Batman

Mas o grande diferencial de "Death of the Family" é o novo rosto do vilão, cuja pele havia sido removida na edição 1 da revista "Detective Comics", lançada em setembro de 2011 nos EUA. Nela, a polícia encontra a face do Coringa pendurada na parede e a coloca no gelo, enquanto ele escapa.

Em agosto deste ano o desenhista Jock revelou no Twitter uma ilustração com o novo rosto do Coringa, que mostra sua pele segurada por ganchos e costuras (veja ao lado). Agora, coube ao próprio Greg Capullo explicar sua criação, piorando as possibilidades.

Leia também: Batman é o super-herói preferido dos leitores de HQs

"Desenvolvi o novo visual com um cinto segurando sua pele por trás e dois ganchos mantendo o buraco da boca no lugar", disse o desenhista à CBR. "Você mexe o rosto em diferentes posições e sua pele acompanha essas mudanças. Porém, no caso do Coringa, um gancho pode se soltar e parte de sua face cair".

De acordo com Capullo, uma das ideias acertadas com Scott Snyder se tratava do rosto do Coringa salvo pela polícia de Gotham. "Pensei que talvez a pele não tivesse sido conservada no gelo ao ser guardada na sala de evidências da delegacia. Por isso ela começaria a se decompor, certo? E coisas em decomposição começam a feder e a atrair moscas. Por isso o rosto que os leitores vão encontrar na revista provavelmente será diferente do rascunho que todos viram."

Jogo dos super-heróis: Descubra o nome do personagem das histórias em quadrinhos

    Leia tudo sobre: CoringaBatmanquadrinhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG