Marvel revela quem morre no final da saga "Vingadores Vs. X-Men"

Após 50 anos de existência nos quadrinhos, editora mata o professor Xavier, fundador da equipe mutante

iG São Paulo |

Após meses de especulações sobre qual personagem morreria no final da saga "Vingadores Vs. X-Men", a Marvel revelou que o escolhido é o professor Xavier, fundador da equipe mutante.

Em matéria publicada pelo New York Daily News, a editora mostrou as páginas da edição #11 da trama, que chega às bancas dos EUA nesta quarta (12). Nela, o personagem Ciclope, tido como o estudante preferido de Charles Xavier, mata seu mentor.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Uma pequena lágrima escorreu quando decidíamos com os roteiristas e os editores o que aconteceria na série", disse o editor chefe da Marvel, Axel Alonso. "Ele precisava ser a baixa nesta história. Não existe momento mais dramático do que um filho matando o pai".

Criado em 1953 por Stan Lee e Jack Kirby, o professor Xavier se tornou um tipo de Martin Luther King Jr. dos mutantes. "Ele e os seus X-Men se relacionam facilmente com qualquer um que sente-se perseguido, independente de raça, gênero, sexualidade ou 'nerdisse'", disse Alonso.

Leia também: Briga entre X-Men e Vingadores garante sucesso editorial da Marvel

"O momento é chocante e com certeza será assunto de discussões para sempre, mas é sobre o que acontece depois", disse o autor da história, Brian Michael Bendis. "O que o Ciclope vai fazer agora que ele está no maior e mais profundo buraco das histórias em quadrinhos?"

Apesar da Marvel ser conhecida por ressuscitar personagens com uma certa facilidade - o Capitão América, por exemplo, morreu em 2007 e já voltou aos gibis -, o editor executivo da editora, Tom Brevoort, prometeu que "essa é a mais série e duradoura morte que os leitores terão".

Infográfico: Descubra se você sabe tudo sobre super-heróis no jogo

Apesar da morte nos quadrinhos, nos cinemas o professor Xavier continua em atividade. A 20th Century Fox já anunciou uma sequência de "X-Men: Primeira Classe" (2011), que conta com o ator James McAvoy no papel de líder dos mutantes.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG