Livro 'Cinquenta Tons de Cinza' vende 100 mil exemplares no Brasil

Best-seller de E.L. James repete no país o sucesso feito no exterior

iG São Paulo |

Fenômeno literário em grande parte do mundo, o livro "Cinquenta Tons de Cinza" repete no Brasil o sucesso feito no exterior. Em 16 dias, foram vendidos no país 100 mil exemplares do best-seller escritor pela inglesa E.L. James.

Editado no Brasil pela Intrínseca, "Cinquenta Tons..." teve tiragem inicial de 200 mil exemplares. Segundo a editora, outros 150 mil já foram impressos e, na próxima semana, uma terceira tiragem de 100 mil exemplares será rodada.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em todo o planeta, o livro já vendeu 40 milhões de exemplares, e tornou-se o romance britânico mais vendido da história  (5,3 milhões de cópias comercializadas no Reino Unido).

"Cinquenta Tons de Cinza" é a primeira parte de uma trilogia escrita por E.L. James. A segunda parte, "Cinquenta Tons Mais Escuros", chega ao Brasil em setembro.

Veja também: Entenda o fenômeno "Cinquenta Tons de Cinza"

O argumento de "Cinquenta Tons de Cinza" gira em torno da relação entre o jovem e bem-sucedido empresário Christian Grey e Anastasia Steele, uma estudante de literatura.

Leia também: "Cinquenta Tons de Cinza" rende US$ 1 milhão por semana à autora

Por causa do sucesso com o público feminino, majoritariamente formado por mulheres casadas com mais de 30 anos, e por alguns elementos eróticos, a obra foi classificada nos EUA como "pornô para mamães".

    Leia tudo sobre: cinquenta tons de cinzael jamesliteratura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG