Lançamento da HQ do Batman será adiado por causa do massacre em cinema

Desenhista da revista afirma que parte da história preocupou os editores da DC Comics

EFE |

EFE

O lançamento do último número da série de histórias em quadrinhos de Batman, elaborada pela editora DC Comics, será adiado em um mês devido ao massacre de Aurora , no Colorado. Na ocasião 12 pessoas morreram e 58 ficaram feridas durante a pré-estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" .

Veja também: A história visual do Batman

Divulgação
Capa de "Batman Inc" #3

Chris Burnham, desenhista da HQ do herói, disse em sua conta no Twitter que "o lançamento de 'Batman Inc' #3 será atrasado em um mês porque algumas imagens soariam totalmente inapropriadas após as mortes em Aurora".

Siga o iG Cultura no Twitter

"Não é só uma história em quadrinhos de Batman com armas. Há uma cena em particular que parou a (editora) DC e toda a equipe da revista: 'Uau! Perigosamente perto'", escreveu o ilustrador.

O massacre ocorrido na madrugada da última sexta (20) em um cinema de Aurora, em Denver, foi o mais grave registrado nos Estados Unidos nos últimos cinco anos.

Identificado como James Holmes, o autor do ataque, que compareceu ao Tribunal já nesta última segunda (23), entrou no cinema com disparando no momento de uma cena de tiro. Além disso, Holmes, que chegou a se identificar como "Coringa" , instalou um sofisticado sistema de armadilhas e detonadores em seu apartamento. 

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG