Revelada capa de "The Casual Vacancy", primeiro livro adulto de J.K. Rowling

Romance da autora de "Harry Potter" aborda eleição em cidadezinha no interior da Inglaterra

Reuters |

Reuters

Divulgação
A capa internacional de 'The Casual Vacancy'

A capa da primeira obra de ficção adulta da escritora J.K. Rowling, da série "Harry Potter", ostenta um grande X preto no que parece ser uma cédula eleitoral, diante de um fundo amarelo e vermelho, conforme revelaram seus editores.

Siga o iG Cultura no Twitter

"The Casual Vacancy", com 512 páginas, chega às livrarias britânicas em 27 de setembro, e numa breve sinopse distribuída pela editora Little, Brown a obra é descrita como "um grande romance sobre uma pequena cidade".

A trama gira em torno de uma eleição para a Câmara da aparentemente idílica Pagford, na Inglaterra, depois da trágica morte do quarentão Barry Fairbrother. Em um material de divulgação anterior, em abril, o sobrenome do personagem era Fairweather.

Leia também:  Primeiro livro para adultos de J.K. Rowling terá "humor obscuro"

Os sete livros da série "Harry Potter" venderam estimados 450 milhões de exemplares no mundo todo e, por isso, cada passo de Rowling é atentamente acompanhado no setor editorial. Os livros, e a bem sucedida adaptação para o cinema, fizeram com que ela se tornasse a primeira escritora bilionária do mundo.

Em abril, Rowling anunciou também que está trabalhando numa enciclopédia Potter e que doará os lucros para a caridade. Mas é improvável que a obra seja lançada tão cedo, já que a autora alertou que se trata de "um trabalho que consome tempo".

    Leia tudo sobre: jk rowlingharry potterliteraturacasual vacancy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG