1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura confirma Alice Walker

Ganhadora do Prêmio Pulitzer por "A Cor Púrpura", autora é a principal atração do festival literário que acontece em Brasília

iG São Paulo |

Divulgação
A escritora Alice Walker
A 1ª Bienal do Livro e da Leitura acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, entre os dias 14 e 23 de abril deste ano.

Siga o iG Cultura no Twitter

O festival literário confirmou hoje a presença da escritora e ativista Alice Walker, primeira autora afro-americana a ganhar o Prêmio Pulitzer de ficção por seu livro "A Cor Púrpura", publicado em 1982 e adaptado para os cinemas por Steven Spielberg em 1985.

Walker, autora de uma vasta obra, fará uma palestra na Bienal no dia 20 de abril. Conhecida pelo forte cunho político e pela defesa das minorias em seus livros, ela afirma que não existe escrita dissociada da ideologia.

Além da escritora, a Bienal apresenta também o ex-presidiário Luiz Alberto Mendes Junior, que aprendeu a ler e escrever na cadeia.

Hoje formado em direito, Luiz é autor de três livros, assina uma coluna na revista Trip e ministrará no evento uma oficina literária chamada "Narrativa e Cárcere".

Outro nome confirmado pela organização da Bienal é o da neozelandesa Gill Pittar, autora da série de livros infantis "Milly e Molly", nos quais - através de suas próprias experiências - procura tratar assuntos como tolerância e amizade.

A 1ª Bienal do Livro e da Leitura tem coordenação literária do jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato e é uma realização da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal, em parceria com o ITS – Instituto Terceiro Setor.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG