Protagonista do programa decidiu não renovar seu contrato para próxima temporada

Laurence Fishburne
Getty Images
Laurence Fishburne
O ator americano Laurence Fishburne, protagonista de "CSI" há mais de dois anos, não renovará seu contrato da famosa série de investigação, informou nesta quarta-feira a revista "Entertainment Weekly".

Indicado ao Oscar em 1994 por "Tina", o ator se uniu ao elenco do "CSI" desde o nono episódio da 10ª temporada, em outubro de 2008, para cobrir o vazio de William Petersen (Gil Grissom) no programa.

O contrato do ator, da mesma forma que o de muitos de seus colegas da série, expirava com o final da 11ª temporada, que chegou em maio.

Recentemente, Fishburne tinha mostrado interesse em retornar à série interpretando o doutor Raymond Langston. "Estou ótimo", disse à "Entertainment Weekly". "Gosto muito da série", acrescentou.

Apesar de seu alto status na indústria de Hollywood, o poder de atração do ator não foi suficiente para manter uma audiência elevada após a manifestação de Peterson, segundo ressalta a revista.

O contrato de Marg Helgenberger também concluiu em maio, mas espera-se que retorne ela à série na próxima temporada. "Muitos de nossos atores estão negociando sua situação", admitiu Carol Mendelsohn, produtora executiva da série à revista "People".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.