Kiss anuncia turnê nos Estados Unidos

Série de shows vai de julho a setembro

Reuters |

Flavio Moraes / Arena Foto
Veterana banda Kiss prepara mais uma turnê pelos Estados Unidos
Uma década após fazer uma turnê de despedida, a banda de rock Kiss anunciou nesta segunda-feira que fará uma turnê de três meses pelos Estados Unidos a partir de julho, modestamente intitulada "The Hottest Show on Earth" ("O Show mais Quente da Terra"). A banda atualmente está se apresentando na Europa. A turnê nos Estados Unidos vai de 23 de julho (Cheyenne, Wyoming) até 24 de setembro (Phoenix, Arizona).

O Kiss, uma incansável máquina marketing roqueiro, está promovendo o seu primeiro álbum em 11 anos, Sonic Boom , que estreou em outubro em segundo lugar na parada norte-americana. O irreverente quarteto está na invejável posição de não se preocupar com o próximo álbum ou com a bilheteria dos shows neste ambiente recessivo.

"As bandas que têm de se preocupar com a recessão são aquelas que não dão à plateia o que o dinheiro delas vale", disse o vocalista e guitarrista Paul Stanley à Reuters por telefone, de Praga. "Se você vier nos ver, seu dinheiro vai cegá-lo, vai ensurdecê-lo, vai te dar porrada". Ele prometeu que a turnê --fazendo jus ao nome-- terá uma quantidade de pirotecnia capaz de "derrubar um avião que voe baixo."

Em outra entrevista, o vocalista e baixista Gene Simmons disse não ver problemas em agir como um "porco" a respeito da venda de ingressos, deixando que o capitalismo siga seu rumo.

O Kiss, em geral, mantém os ingressos na faixa acessível de 60 a 80 dólares, oferecendo pacotes VIPs de até mil dólares para quem quiser conhecer a banda nos bastidores, disse Simmons. Os preços para a turnê dos EUA ainda não foram divulgados. A banda promete doar um dólar por ingresso para o projeto Wounded Warriors (Guerreiros Feridos), voltado para veteranos mutilados do Afeganistão e Iraque.

A maioria dos shows será nos fins de semana, para que Stanley possa preservar sua vida familiar próxima do normal com a sua jovem família em Beverly Hills durante a semana.

Os shows na Europa --provavelmente os dos EUA serão iguais-- duram cerca de duas horas, e o repertório inclui antigos sucessos dos 36 anos de carreira, como "Lick It Up" e "Shout It Out Loud", e três faixas de Sonic Boom . O guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer completam a banda.

    Leia tudo sobre: KissPaul StanleyGene Simmons

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG