Julian Assange dará voz a seu próprio personagem em "Os Simpsons"

No episódio, Homer e Marge descobrem que os habitantes de Springfield realizarão uma reunião secreta para expulsá-los da cidade

EFE |

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, dará voz a si mesmo no episódio número 500 da série "Os Simpsons", que irá ao ar no próximo dia 19, informou nesta segunda-feira a revista de entretenimento "Entertainment Weekly".

De acordo com a publicação, o produtor executivo de "Os Simpsons", Al Jean, informou a seu criador, Matt Groening, que ouvira rumores de que Assange estaria interessado em participar da série como estrela convidada, pelo que pediram à diretora de casting, Bonnie Pietila, que entrasse em contato com o fundador do WikiLeaks.

No episódio, Homer e Marge descobrem que os habitantes de Springfield realizarão uma reunião secreta para expulsá-los da cidade. Como resultado, "a família Simpson irá viver fora de Springfield e encontrará Assange, que será uma espécie de novo Flanders", explica Jean ao referir-se ao famoso vizinho de Homer & cia.

Assange se encontra em prisão domiciliar em uma mansão no leste de Grã-Bretanha desde dezembro de 2010, enquanto aguarda que sua situação seja resolvida pela Justiça britânica.

O fundador do WikiLeaks, que prepara um ciclo de entrevistas à emissora "Rússia RT" em março, deverá apresentar-se à Suprema Corte de Grã-Bretanha na quarta-feira para apelar contra sua extradição à Suécia, onde é reclamado por supostos delitos sexuais.

O WikiLeaks divulgou em 2010 milhares de documentos secretos das embaixadas dos Estados Unidos, o que provocou a reação do Governo americano e também a de muitos outros que se viram comprometidos pelo conteúdo dos textos.

    Leia tudo sobre: EUA TELEVISÃO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG