Jodie Foster diz que "não se arrepende" de contratar Mel Gibson

Atriz e diretora defendeu participação de ator em "Um Novo Despertar"

iG São Paulo, com agências |

Divulgação
Mel Gibson no filme de "Um Novo Despertar"
A atriz e diretora Jodie Foster defendeu sua escolha por Mel Gibson para interpretar o papel principal de seu filme "Um Novo Despertar", garantindo que "não tinha arrependimentos" sobre a contratação do astro apesar dos problemas pessoais enfrentados pelo ator, que atrasaram o lançamento do filme.

"Obviamente todo tipo de coisa aconteceu depois que o filme havia terminado", disse ela durante uma sessão de perguntas na noite de quarta-feira, 16, após a estreia do filme no festival South by Soutwest, em Austin. "Eu definitivamente não tenho arrependimentos sobre o fato de ele estar no filme ou sobre sua atuação."

A estreia do filme de Foster nos Estados Unidos aconteceu alguns meses além do previsto no ano passado, apesar da expectativa de que "Um Novo Despertar" estaria competindo ao Oscar. O atraso ocorreu depois que uma série de fitas de áudio foram divulgadas no site de celebridades Radaronline.com, com a voz de um homem, que muitos acreditam ser de Gibson, fazendo comentários racistas e machistas à sua ex-namorada Oksana Grigorieva.

Apesar dos problemas, Foster defendeu seu amigo de longa data na estreia de quarta-feira, e disse ao público que se sentia "incrivelmente grata" pela atuação de Gibson e não mudaria nada do filme. Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, Foster já havia falado sobre os problemas de Gibson. "Não é um santo, mas desde o primeiro momento que o vi soube que gostaria de estar perto durante o resto da minha vida", disse a atriz. "Só peço uma coisa a todo o mundo, podem ver um filme e apreciar o artista por seu trabalho", completou.

"Um Novo Despertar" conta a história de um homem profundamente deprimido, Walter Black (Gibson), sua esposa (Foster) e seu filho adolescente (Anton Yelchin) que não compreendem o sofrimento do pai. Um dia, Black encontra uma marionete de castor na lata de lixo, e quando coloca na sua mão, descobre que consegue se comunicar com mais facilidade através da voz do animal, que curiosamente, tem um sotaque londrino.

* com Reuters e EFE

    Leia tudo sobre: mel gibsonum novo despertarjodie foster

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG