Internautas confundem Dia do Sertanejo com gênero musical

Tradicionalmente, dia 3 de maio celebra povo originário do sertão brasileiro

iG São Paulo |

Reprodução
Euclides da Cunha, autor de "Os Sertões"
Criado em homenagem aos moradores do sertão, ambiente castigado por falta de chuvas e sol escaldante, o Dia do Sertanejo, comemorado em 3 de maio, ganhou uma conotação diferente nesta terça-feira. Ao tomar conhecimento da data, muitos internautas acreditaram se tratar de uma celebração à música sertaneja e rapidamente a tag "#diadosertanejo" apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Fãs do gênero falavam em especial sobre Luan Santana, Jorge & Mateus e também sobre Marrone, que faz dupla com Bruno e sofreu ontem um acidente de helicóptero no interior de São Paulo. Marrone recebeu alta da UTI e passa bem. O piloto da aeronave, no entanto, teve o pé amputado.

O sertanejo – o homem, não a música – tem seu alicerce na cultura brasileira na obra "Os Sertões", clássico de Euclides da Cunha publicado em 1902. Dividido em três partes ("A terra", "O homem", "A luta"), o livro combina um estudo aprofundado da fauna e flora do Nordeste brasileiro, o perfil da população local e o primeiro relato detalhado sobre a Guerra de Canudos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG