Hugh Jackman viverá Houdini na Broadway

Estrela dos palcos dos EUA, astro australiano vai interpretar célebre mágico e ilusionista em musical escrito por Aaron Sorkin

iG São Paulo com agências |

Getty
Hugh Jackman no espetáculo solo "Back on Broadway": em breve, no papel de Houdini
O ator Hugh Jackman, que tem batido recordes na Broadway com seu espetáculo solo, encarnará o ilusionista Harry Houdini num musical, disseram produtores na quarta-feira.

Jackman, de 43 anos, começou a carreira nos palcos antes de assumir papéis em filmes hollywoodianos como os da série "X-Men". "Houdini", escrito pelo premiado roteirista Aaron Sorkin, dirigido por Jack O'Brien e com trilha composta por Stephen Schwartz, deve estrear no circuito teatral novaiorquino na temporada de 2013-14. Schwartz é um especialista em musicais que já ganhou três Oscars, quatro Grammys, seis Emmys e um Globo de Ouro.

"Desde jovem sou profundamente fascinado pela vida de Harry Houdini, e sob muitos aspectos tenho me preparado a vida toda para esse papel. Estou animado por colaborar com essa coleção de artistas que estão todos entre os melhores nas suas atividades", disse o ator australiano em nota.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os produtores prometem uma abordagem contemporânea para a vida e morte do músico e ilusionista norte-americano de origem húngara. Houdini assombrou o mundo no início do século 20 com suas incríveis fugas de várias situações de risco, mas também se destacou por seu empenho em desmascarar pessoas que alegavam possuir poderes sobrenaturais, o que provocou algumas inimizades.

Sorkin, que fará sua estreia na Broadway, disse que o musical "conta a história de uma batalha épica que ocorreu entre o maior ilusionista do mundo e um trio de mulheres conhecido como 'As Espiritualistas', que convenceu milhões de pessoas de que eram capazes de comunicar-se com os mortos".

O último trabalho de Jackman na Broadway, chamado "Hugh Jackman, Back on Broadway", faturou mais de US$ 14,6 milhões numa temporada de dez semanas que terminou nesta semana. Há anos Jackman é considerado um dos mais rentáveis artistas da Broadway.

* com EFE e Reuters

    Leia tudo sobre: hugh jackmanbroadwayhoudiniteatromusical

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG