Homer Simpson: o maior personagem de TV em 20 anos

Ícone da animação Os Simpsons ocupa o primeiro lugar na pesquisa feita pela revista Entertainment Weekly

Reuters |

Divulgação
Homer Simpson: pai de família é o maior personagem criado para a televisão e o cinema nos últimos 20 anos
O fã de cerveja e comedor de rosquinhas recheadas Homer Simpson foi apontado como o maior personagem criado para a televisão e o cinema nos últimos 20 anos.

O personagem principal do seriado animado americano Os Simpsons derrotou o menino mago Harry Potter e Buffy, a caçadora de vampiros, para ocupar o primeiro lugar na pesquisa feita para a revista americana de entretenimento Entertainment Weekly.

Matt Groening, o criador dos Simpsons, disse que milhões de pessoas se identificam com Homer e sua frase predileta, "D'oh."

Getty Images
Matt Groening: o criador de Os Simpsons
Os Simpsons é transmitido em mais de 90 países e é o seriado do horário nobre da TV americana que está há mais tempo no ar, estando agora em sua 21ª temporada.

"As pessoas se identificam com Homer porque todos nós somos movidos em segredo por desejos inconfessáveis," teria dito Groening à Entertainment Weekly.

"Homer se joga de cabeça em cada pensamento impulsivo que lhe vem à cabeça. É uma alegria ver o prazer que ele tem com qualquer coisa."

Harry Potter, criado pela escritora britânica J.K. Rowling e representado por Daniel Radcliffe em seis filmes, foi descrito como "ícone global" e ficou em segundo lugar na pesquisa da revista.

A protagonista do seriado Buffy, a Caça-Vampiros , representada por Sarah Michelle Gellar, é a terceira colocada na lista, seguida por Tony Soprano, da série dramática The Sopranos , da HBO, e do vilão de quadrinhos Coringa, representado pelo falecido ator Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas .

Os dez primeiros nomes da lista incluem ainda Rachel, de Friends , Edward Mãos de Tesoura, do filme desse título, o canibal Hannibal Lecter, representado pelo britânico Anthony Hopkins, Carrie Bradshaw, a personagem encarnada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City , e o personagem animado Bob Esponja.

A lista dos 100 maiores personagens foi divulgada na segunda-feira para lembrar o 20º aniversário da Entertainment Weekly.

    Leia tudo sobre: Homer Simpson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG