Homem de Ferro 2 estreia na Europa

Novo filme do herói dos quadrinhos chega aos cinemas de seis países em primeiro lugar

Reuters |

Divulgação
Abertura do filme na França foi melhor que a de Homem de Ferro , de 2008
Homem de Ferro 2, da Marvel Studios ficou em primeiro lugar nas bilheterias de seis países em sua estreia na quarta-feira, totalizando 2,2 milhões de dólares em vendas de ingressos em 960 cinemas na Europa.

Foi um valor animador de 2.292 dólares por cinema, considerado positivo para os países em questão. A França foi líder nas bilheterias, contribuindo com 1,6 milhão em um dia marcado pela temperatura mais amena do ano.

A aventura de ação estrelada por Robert Downey Jr. também estreou na Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda e Suíça francófona e vai estrear em outros países no fim de semana.

A Paramount não detalhou as bilheterias do primeiro dia, mas disse que a abertura do filme na França foi 11 por cento melhor que a de Homem de Ferro , de 2008, que estreou "na véspera de um feriado nacional".

O primeiro Homem de Ferro rendeu 318,3 milhões de dólares nos EUA e Canadá e 265 milhões no resto do mundo.

A Paramount começou na quinta-feira a lançar Homem de Ferro 2 em 55 outros países, incluindo alguns pesos pesados como Reino Unido, Austrália, Coreia do Sul, Rússia, Alemanha, Brasil, Itália, México, Espanha e Hong Kong.

O estúdio optou por fazer o filme estrear no mercado estrangeiro uma semana antes de sua estreia norte-americana, que será em 7 de maio, para garantir a ele mais tempo nos cinemas antes do início da Copa do Mundo na África do Sul, em 11 de junho.

Evento esportivo mais assistido no mundo, a Copa atrai um público televisivo masculino enorme, justamente a faixa do público que é crucial para o segundo Homem de Ferro e para muitos outros lançamentos do verão americano.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG