Teatro Alfa recebe espetáculo de dança inspirado na cultura japonesa; teatro divulgou datas da Temporada de Dança 2011

Cena do espetáculo
Divulgação
Cena do espetáculo "Ten Chi"
O Teatro Alfa divulgou a programação de espetáculos de dança do ano e lançou as assinaturas para Temporada de Dança 2011. A principal atração é a companhia de Pina Bausch com a obra "Ten Chi", em cinco apresentações de 14 a 19 de abril.

"Ten Chi" foi idealizado durante a estadia de Pina Bausch no Japão, em 2004. São 17 bailarinos em cena, explorando aspectos da cultura oriental. A Tanztheater de Wuppertal, companhia da coreógrafa alemã, morta em 2009, é dirigida por dois colaboradores de Bausch, Dominique Mercy e Robert Sturm.

A temporada ainda traz mais duas companhias internacionais: a inglesa Akram Kahn Company, que faz quatro apresentações entre 13 e 16 de outubro, e a alemã Sasha Waltz and Guests, que se apresenta nos dias 29 e 30 de outubro.

Os ingleses trazem ao Brasil as coreografias "Gnosis" e "Vertical Road". A primeira é um número solo de Akram Kahn que mescla a dança clássica indiana com a cultura contemporânea. Já o segundo espetáculo conta com bailarinos de diferentes partes do mundo realçando as diferenças culturais. Esta é a primeira vez que a companhia se apresenta no Brasil. A Sasha Waltz and Guests traz ao país o espetáculo "Travelogue I - Twenty to eight, ambientada em uma cozinha.

A Temporada de Dança 2011 do Teatro Alfa é completada por apresentações de três companhias brasileiras. De 5 a 14 de agosto, o Grupo Corpo estreia um novo espetáculo, ainda sem nome, com trilha do compositor galego Carlos Nuñez em parceria com José Miguel Wisnik. Além disso, eles apresentam a coreografia "O Corpo", com música de Arnaldo Antunes.

Já a São Paulo Companhia de Dança se apresenta entre os dias 26 e 28 de agosto, com as coreografias "Supernova", "Legend", "Inquieto" e "Tchaikovsky Pas de Deux". E, de 9 a 18 de setembro, a Cia. De Dança Deborah Colker apresenta "Tathyana", inspirada no romance "Evguêni Oniéguin", publicado em 1832 por Aleksandr Púchkin.

As assinaturas para a temporada serão vendidas a partir do dia 14 de março, no site do teatro ou pelos telefones (11) 5693.4000 e 0300.789.3377. Os preços variam de R$ 175,00 a R$ 552,50. Assinantes de 2010 podem renovar as assinaturas entre 21 de fevereiro e 13 de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.