Franquia "Star Wars" voltará aos cinemas em formato 3D

A informação foi divulgada da Lucasfilm Ltd, que realizará a conversão ao formato junto aos estúdios Twentieth Century Fox

EFE |

Reprodução
Cena do primeiro "Star Wars"
Os seis filmes da saga "Star Wars", criada por George Lucas, voltarão em ordem cronológica aos cinemas em formato 3D, informou nesta quinta-feira em comunicado a Lucasfilm Ltd, que realizará a conversão ao formato junto aos estúdios Twentieth Century Fox.

O primeiro capítulo, "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma", voltará às salas em 2012, ainda sem dia e mês definido. "Obter bons resultados em uma conversão como essa é questão de usar o tempo necessário e de fazê-lo de forma adequada", disse John Knoll, supervisor de efeitos especiais da Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais criada por George Lucas que vai trabalhar na produção.

"É necessário ter uma visão artística e exigente, junto a uma incrível atenção aos detalhes, para ser bem-sucedido. Não pode haver pressão se você quer bons resultados. 'Star Wars' tomará nosso tempo, e aplicaremos tudo o que sabemos sobre estética e técnica", acrescentou Knoll.

O elenco dos três filmes originais tem Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford, enquanto as três seguintes são protagonizadas por Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen. A franquia, um marco na cultura pop, teve enorme sucesso de bilheteria.

"Star Wars", "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi" arrecadaram cerca de dois bilhões de dólares em todo o mundo, enquanto "A Ameaça Fantasma", "O Ataque dos Clones" e "Vingança dos Sith" superaram essa marca com folga.

    Leia tudo sobre: Star Wars

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG