¿Reflexões de um liquidificador¿ está sendo lançado aos poucos nas principais capitais

A maioria dos filmes precisa de uma grande estrutura de marketing para ser lançado e atrair público. Indo contra este princípio - e sabendo que seu filme “Reflexões de um liquidificador” não é um blockbuster arrasa-quarteirão, o diretor André Klotzel preferiu arriscar em uma outra forma de lançamento. Seu plano de distribuição pelas salas de todo o País foge da data única de lançamento nacional. “Um passo de cada vez, cidade após cidade”, afirma o diretor. “Digamos que é uma publicidade que vai acontecer no boca a boca, ou melhor no sala a sala”, brinca Selton Mello, que dá voz ao liquidificador do título.

Selton Mello diz que a publicidade do filme 'Reflexões de um liquidificador'
Isabela Kassow
Selton Mello diz que a publicidade do filme 'Reflexões de um liquidificador' "vai acontecer no boca a boca"
Em São Paulo por exemplo, onde o filme já está em exibição, o filme contou com apresentações prévias de stand-up comedy, para aguçar o interesse do público. “O mercado cinematográfico é dirigido por números, todo mundo sabe, e isso é bem cruel. Um filme pode estrear em uma sexta-feira e, não indo bem de bilheteria, deixa o circuito na segunda-feira seguinte”, diz Klotzel, que precisou mudar a data de lançamento do filme no Rio algumas vezes.

Primeiro por causa do Festival do Rio, que aconteceu do dia 23 de setembro a 6 de outubro. E em seguida foi preciso dar a vez para o “Tropa de Elite 2”, que tomou mais de 600 salas de todo o País.

Ana Lucia Torre, que interpreta uma dona de casa que bate-papo com o eletrodoméstico, conta que a campanha de marketing baseada no “boca a boca” tem dado resultados. “Estava em São Paulo, no dia da estreia, em um café na porta do cinema, quando pelo menos cinco pessoas vieram me cumprimentar pelo filme. Elas tinham visto e gostado. Isso mostra que o filme está acontecendo, sim, é uma boa opção de diversão”, conta.

Para as próximas datas de lançamento, Klotzel pretende investir ainda mais nas redes sociais da internet, como forma de aproximar seu trabalho do público de cada cidade. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.