Festa do Teatro distribui 40 mil ingressos em SP

Entre amanhã e o dia 6 de junho, 180 peças realizam apresentações com entrada gratuita

iG São Paulo |

Divulgação
Espetáculo In on It , em cartaz no Teatro Eva Herz, em São Paulo
Chega de dizer que não vai ao teatro por razões financeiras. Entre amanhã e o dia 6 de junho, 180 peças realizam apresentações com entrada gratuita. Para garantir um lugar na plateia de grandes espetáculos, como Cats , O Rei e Eu , Hairspray , In on It , A Alma Boa de Setsuan e muitos outros, você só precisa retirar as entradas, entre hoje e sábado, em sete endereços de São Paulo. Esta é a segunda edição do evento, batizado de Festa do Teatro. Durante os três dias de distribuição, serão entregues 40 mil ingressos, sendo 30 mil para espetáculos adultos e 10 mil para produções infantis. As montagens focadas nas crianças são uma das novidades da programação deste ano.

A lista de peças traz grandes produções, musicais e montagens alternativas. João Leiva, um dos organizadores do evento, afirma que o objetivo é celebrar a pluralidade da produção teatral de São Paulo. "Também queremos colaborar com o processo de formação de plateia. Procuramos levar ao teatro pessoas que nunca tiveram essa oportunidade, por questões financeiras, e que agora podem descobrir uma atividade muito prazerosa", afirma.

Em cartaz no Teatro Abril, o musical Cats vai disponibilizar 450 ingressos. Na bilheteria da casa, os tíquetes para ver a produção custam entre R$ 70 e R$ 240. Para Stephanie Mayorkis, da T4F, produtora da espetáculo, é gratificante participar do evento. "Esperamos que as pessoas estejam em Cats e em todas as produções da Festa e que, principalmente, voltem. O teatro sempre quer que seu público cresça e se renove", diz.

Algumas peças, como a trilogia dos Satyros ( A Filosofia da Alcova , Os 120 Dias de Sodoma e Justine ) e o premiado A Alma Imoral , que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Clarice Niskier, estão na programação do evento pela segunda vez. Outras, como Os Homens São de Marte... E é Pra Lá que Eu Vou , Hoje tem Mazzaropi e In on It , vencedor de dois prêmios Shell (melhor ator para Fernando Eiras e melhor diretor a Enrique Diaz), são algumas das estreias.

Cada pessoa pode pegar, no máximo, dois ingressos. A programação completa está no site www.festadoteatro.com.br .

Onde retirar os ingressos

Teatro Adulto

Hoje, amanhã e sábado, das 11h às 14h;

Rua Catão, 611;
Av. Renata, 163;
Av. João Dias, 822;
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641;

Hoje, das 16h às 19h;

Praça Ramos de Azevedo s/n (Teatro Municipal);
Av. Rangel Pestana, 2.401;

Amanhã, das 16h às 19h;

Pça Ramos de Azevedo (Teatro Municipal);
Rua Vergueiro, 1.000 (Centro Cultural SP);

Sábado, das 16h às 19h;

Rua Vergueiro, 1.000 (Centro Cultural SP);
Av. Rangel Pestana, 2.401.

Teatro Infantil

Hoje, das 16h às 20h;

Rua Vergueiro, 1.000 (Centro Cultural SP);

Amanhã, das 16h às 20h;

Av. Rangel Pestana, 2.401;

Sábado, das 16h às 20h;

Praça Ramos de Azevedo, s/n (Teatro Municipal).

    Leia tudo sobre: Teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG