Exposição mostra relação entre Andy Warhol e John Lennon

Destaques da mostra em Frankfurt são fotos feitas nos 1970

EFE |

Reprodução
Lennon por Warhol
Uma exposição em Frankfurt explora a relação de amizade entre Andy Warhol, fundador e máximo representante da Pop Art, e John Lennon, guitarrista e vocalista dos Beatles. Trata-se da mostra "O Pop encontra a Pop: Andy Warhol e os Beatles", aberta no Museu da Comunicação de Frankfurt deste sábado até o dia 31 de julho.

De acordo com o curador da exposição, Imrich Donath, é nas fotografias de Billy Name e Gerard Malanga que os visitantes poderão ver a intimidade da relação entre Warhol e Lennon. Em 1974 e 1978, Malanga fotografou Yoko Ono, John Lennon e Andy Warhol, em alguns momentos com poses provocativas.

Os Beatles e Andy Warhol contribuíram enormemente para elevar o termo popular ao slogan global que deu nome a uma geração inteira. Tanto na música como na arte, pop era uma crítica ao sistema. A exposição também mostra os retratos que Warhol fez dos Beatles em 1980 e em 1985, além de seus famosos autorretratos e das pinturas de Marilyn Monroe, James Dean, Jackie Kennedy, Liza Minelli, Debbie Harry, Jerry Hall e Judy Garland.

Além disso, é possível ver fragmentos do filme de oito horas "Empire", do curta-metragem "Blow Job", e do retrato cinematográfico dos dois ícones do pop "Warhol e Lennon", assim como os famosos óculos de sol, a câmera de fotos e a calça de couro de Warhol.

    Leia tudo sobre: John LennonAndy WarholBeatles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG