Álbum de Hugh Laurie contará com participação de artistas de Nova Orleans

Hugh Laurie toca com a Band From TV
Getty Images
Hugh Laurie toca com a Band From TV
O ator britânico Hugh Laurie, mais conhecido por seu papel de médico na série House , chegou a um acordo para lançar um disco de blues. Laurie, músico autodidata de 51 anos que já tocou publicamente piano e violão, vai produzir seu primeiro álbum com a Warner, que informou hoje os detalhes do acordo.

O disco, que será gravado e lançado ainda no segundo semestre deste ano, tem a participação especial de vários artistas de Nova Orleans, entre os quais se destaca o músico e produtor Joe Henry, que trabalhou antes com Elvis Costello, Teddy Thompson, Solomon Burke e Loudon Wainwright III.

O ator disse estar "louco de emoção" pelo projeto, em particular por poder trabalhar com Joe Henry, que produziu alguns de seus "discos favoritos" de todos os tempos. "Sei que a história de atores que passam para a música é longa, mas prometo que ninguém sairá ferido", brincou.

Laurie, que ganhou o Globo de Ouro por sua interpretação como doutor House, tocou teclado no grupo Band From TV em um evento beneficente e também foi visto tocando piano na série de televisão britânica Jeeves and Wooster .

Henry explicou que todos os músicos têm algo de atores, já que devem "interpretar um personagem e articular uma história durante os três ou quatro minutos que dura uma canção". "Sou um grande fã do trabalho de Laurie na televisão e confio plenamente que ele vai colocar a mesma vontade, inteligência e generosidade emocional em sua música", afirmou o produtor do disco.

O presidente da Warner Music Entertainment, Conrad Withey, destacou que o mundo já conhece a "maravilhosa versatilidade" e o "talento" de Laurie na televisão, por isso esse primeiro disco será uma "oportunidade emocionante" para que ele demonstre sua paixão pelo blues de Nova Orleans.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.