Criador de "Chaves" deixa hospital após cinco dias internado

Roberto Gómez Bolaños foi hospitalizado após participar de programa de TV no México em homenagem a seus 40 anos de carreira

iG São Paulo com agências |

EFE
Roberto Gómez Bolaños, o "Chaves", ao lado da mulher, Florinda Meza, e do ator Edgar Vivar na TV
O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido por criar e estrelar os seriados "Chaves" e "Chapolin Colorado", retornou ontem à noite para casa após ficar cinco dias internado, segundo informou sua conta do Twitter.

"Agradeço a preocupação e atenção da imprensa enquanto estive hospitalizado, já estou em casa. Desculpe não ter conseguido atendê-los. Um abraço", disse o comediante em uma mensagem no Twitter, onde tem mais de 2,5 milhões de seguidores.

Siga o iG Cultura no Twitter

Famoso no México com o nome Chespirito, Bolaños foi hospitalizado para que os médicos vigiassem seus níveis de oxigênio, disse sua filha Graciela Gómez Fernández à imprensa mexicana.

"Não acredito que [ele tenha sido hospitalizado] por causa da emoção" declarou Graciela Gómez, se referindo à homenagem feita a seu pai em 29 de fevereiro, e que ele está de bom humor. Ao ser questionado por um funcionário do hospital sobre se desejava jantar, ele respondeu: "sim, a Thalia", contou.

Graciela Gómez afirmou que muitos funcionários do hospital aproximaram-se dele para pedir autógrafos, e que o comediante os concedeu, apesar da advertência familiar de que ele se mantivesse em repouso absoluto.

O criador de "Chaves" foi levado ao hospital após a gravação do especial de TV em homenagem a sua longa trajetória, a qual teve de abandonar por ordem médica. Em uma cadeira de rodas e respirando com auxílio de um cilindro de oxigênio, Bolanõs apresentou bastante dificuldade para falar, mas acompanhou emocionado cada uma das demonstrações de carinho de fãs e amigos.

Gravado na quarta-feira passada, o programa, repleto de artistas e personalidades mexicanas, será transmitido em 11 de março pela rede Televisa, com retransmissões a outros canais da região.

    Leia tudo sobre: Roberto Gómez Bolañoschaveschapolininternação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG