Criador de Asterix anuncia ter encontrado sucessor

Albert Uderzo revela desejo que histórias do herói sejam passadas entre as gerações

AFP |

Divulgação
Asterix
Albert Uderzo, criador com René Goscinny das aventuras de Asterix, célebre personagem francês das histórias em quadrinhos, anunciou nesta segunda-feira (26) que encontrou um sucessor para dar continuidade ao personagem entre os desenhistas que trabalham com ele.

"Este desenhista é alguém que tem nos acompanhado durante algum tempo no estúdio que criamos", declarou Uderzo à rádio RTL. "Quando René Goscinny faleceu, em 5 de novembro de 1977, tinha a ideia de terminar tudo, como Hergé (criador de Tintin), mas reconsiderei. Desejo que Asterix continue existindo geração após geração", completou Uderzo.

Asterix apareceu pela primeira vez na revista francesa Pilote em outubro de 1959. É o personagem central de uma série de aventuras situadas no primeiro século de nossa era.

Asterix e todos os franceses, habitantes de uma localidade imaginária no extremo oeste da França, enfrentam, ajudados pela poção mágica preparada pelo druida Panoramix, os invasores romanos de Julio Cesar.

Os 33 volumes da série, que Uderzo continuou editando após a morte de Gosciny, venderam 33 milhões de exemplares no mundo.

    Leia tudo sobre: asterix

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG