Corpo de Joffre Rodrigues será cremado nesta sexta-feira

Irmão afirma que ele manteve vivo o trabalho do pai, Nelson Rodrigues

iG Rio de Janeiro |

O corpo do produtor e cineasta Joffre Rodrigues, filho do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, será cremado às 13h desta sexta-feira (6) no Crematório do Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio. A informação é do seu irmão, o jornalista Nelson Rodrigues Filho.

O cineasta tinha 68 anos e morreu na noite desta quarta-feira (4) , no período de convalescência de uma cirurgia do coração, em um hospital particular de Ipanema, zona sul da cidade.

De acordo com Nelson Rodrigues Filho, o irmão havia realizado a primeira cirurgia para colocar duas válvulas coronárias há 17 anos. Em julho deste ano, começou a se sentir mal e foi hospitalizado. Os médicos afirmaram que havia necessidade de se fazer uma troca das válvulas – o que fora realizado com sucesso há duas semanas.

Porém no período pós-operatório ele adquiriu uma infecção hospitalar e teve falência múltipla dos órgãos.

Segundo o irmão, Joffre deixa um legado iniciado com o pai. “Ele continuou e manteve o espírito do ‘velho’ vivo. O que agora temos é a obra dos dois para a cultura brasileira em filmes e produções”, disse ao iG .

Obra dividida em direção, atuação e produção

Antes de estrear como diretor, ele havia trabalhado como produtor, principalmente de filmes baseados na obra do pai, como "Bonitinha Mas Ordinária" (1963); "A Falecida" (1965), que lançou a atriz Fernanda Montenegro no cinema; e "Boca de Ouro" (1990).

No entanto sua primeira experiência no cinema foi como ator, aos nove anos de idade no filme "Somos Dois" (1950). Também atuou em "The Deceased" (1965); e "Tanga (Deu no New York Times)" (1987).

Seu último trabalho foi a direção do filme "O Vestido de Noiva" (2006), baseado em peça homônima do pai.

Joffre, que faria 69 anos na próxima semana, deixa a esposa Martha Rodrigues e dois filhos.

    Leia tudo sobre: JOFFRE RODRIGUESNELSON RODRIGUESCINEASTA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG