Circuito Sesc de Arte percorre 88 cidades de São Paulo

Festival levará música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura e artemídia ao interior do estado

AE |

Divulgação
Cena do espetáculo "Negrinho do Pastoreio", do Grupo Oigalê
O Circuito Sesc de Arte inicia amanhã percurso por 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Até o dia 19, 270 artistas e 71 atividades, entre música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura e artemídia, percorrerão seis roteiros diferentes simultaneamente.

Além de levar programação cultural de qualidade a cidades que em geral não entram na turnê de muitos espetáculos, o Circuito parte do princípio de que a experiência artística é agente capaz de quebrar a rotina dessas cidades, provocando e promovendo diálogos com a população e com artistas locais, criando novas possibilidades de se ver e de se produzir arte.

Não por acaso, o Circuito inclui a apresentação de artistas do interior do Estado, que são 'retirados' de suas regiões e 'postos para viajar' e se apresentar em novas cidades, palcos e para novos públicos. A arte é apresentada de forma única, proporcionando não só a construção da educação artística, mas também pelo estímulo dos sentidos.

"O Circuito Sesc de Artes 2011 é uma oportunidade expressiva para se concretizar a missão da instituição na democratização do acesso do mais amplo público à produção artística", declara o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Ele ainda afirma que "os shows, espetáculos de teatro e dança, oficinas e as várias outras linguagens da programação são apresentadas em formatos inusitados, que demandam a participação e o envolvimento do público presente. São atividades que enfatizam o encontro e a troca simbólica entre as pessoas, gerando um raro momento de congraçamento que as artes tão bem conseguem proporcionar."

Entre os destaques da programação estão, no teatro, "Auto da Paixão", do Grupo Circo Branco, de São Paulo e Pernambuco; "Negrinho do Pastoreio", do Grupo Oigalê, do Rio Grande do Sul; "Poemas Esparadrápicos", inspirado em um livro de poesias infantil em forma de esparadrapo, organizado por José Santos Matos, entre outros. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site www.sescsp.org.br/circuito .

    Leia tudo sobre: Circuito Sesc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG