Zsa Zsa Gabor terá parte da perna amputada em Los Angeles

Médicos acompanhavam lesão e optaram pela cirurgia da atriz de 93 anos

iG São Paulo, com AP |

Reprodução
Zsa Zsa Gabor: sucesso nos anos 50
A atriz húngara Zsa Zsa Gabor, de 93 anos, foi hospitalizada na noite deste de domingo, 02, em Los Angeles. Ela terá parte de sua perna direita amputada por causa de uma gangrena.

Os médicos estavam acompanhando uma lesão na perna da atriz que vinha crescendo muito nos últimos dias. "Eles disseram que ela poderia morrer se a perna não fosse amputada", informou seu porta-voz John Blanchette.

Segundo ele, o corte será logo abaixo do joelho. Gabor foi levada para o hospital Ronald Reagan UCLA na companhia do marido, Frederic von Anhalt.

A atriz usa uma cadeira de rodas desde que sofreu um acidente de carro em 2002. Desde julho deste ano, quando quebrou o quadril ao cair da cama, a atriz foi hospitalizada diversas vezes e chegou a pedir a extrema-unção.

Famosa na década de 50, Gabor atuou em mais de 30 filmes e se destacou em Hollywood por acentuado sotaque. Entre seus filmes mais famosos estão "Moulin Rouge", de John Huston (1952) e "A Marca da Maldade", de Orson Welles (1958). A atriz casou-se nove vezes. Entre os maridos estiveram um diplomata turco e o maganata da rede de hotéis Hilton Conrad Hilton.

    Leia tudo sobre: zsa zsa gaborhospital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG