Zsa Zsa Gabor retorna ao hospital após desmaiar em casa

Atriz deve se submeter a cirurgia no estômago, informou o marido ao Los Angeles Times

AFP |

A atriz Zsa Zsa Gabor, de 94 anos, cuja saúde está bastante debilitada, deu entrada novamente num hospital no sábado (8) depois de ter desmaiado em sua casa, disse seu agente neste domingo(9).

A atriz deve submeter-se a uma cirurgia, a princípio benigna, no estômago, como explicou seu marido, Frederic von Anhalt, citado na site do jornal Los Angeles Times.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Ela é uma lutadora, sou sempre otimista porque a conheço", explicou o marido ao jornal. Zsa Zsa Gabor perdeu a consciência neste sábado em seu domicílio no bairro de Bel Air, em Los Angeles.

A atriz deu várias entradas no hospital desde o mês de janeiro e teve amputada grande parte da perna direita, mas sua saúde se debilitou especialmente após o falecimento de Elizabeth Taylor, em março.

Nascida na Hungria, Gabor ficou conhecida por papéis em filmes na década de 1950, como "Moulin Rouge" e "Lili". Mas talvez seja mais conhecida por seu estilo de vida exuberante e pela coleção de maridos ricos que acumulou ao longo dos anos.

Junto às irmãs Eva e Magda, ela foi uma presença constante nas festas de Hollywood e em programas de TV, onde, com seu forte sotaque, chamava todos de "dah-ling" (uma corruptela de "darling" -- "querido(a)"). Foi casada nove vezes, e em 1989 chegou a passar três dias presa por ter estapeado um policial de Beverly Hills que a parou numa blitz de trânsito.

*AFP e Reuters

    Leia tudo sobre: zsa zsa gabor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG