Zsa Zsa Gabor recebe com humor notícia de amputação de sua perna

Atriz teve que passar por cirurgia acima do joelho para impedir uma gangrena

EFE |

AP/Foto de arquivo 1986
Zsa Zsa Gabor brilhou em Hollywood nos anos 50, em filmes como "Moulin Rouge" e "Lili"
A atriz Zsa Zsa Gabor, praticamente inconsciente devido ao delicado estado de saúde, recebeu no sábado a notícia da amputação de parte de sua perna direita sem perder o humor, como revelou nesta segunda-feira seu marido, Frederic Von Anhalt. "Ela disse... De toda forma vou morrer", comentou Von Anhalt, como publicou o site do canal CNN.

Gabor, de 93 anos, "está melhorando" e o médico disse a ela que a ferida "tem bom aspecto, melhor do que o esperado", acrescentou Von Anhalt, que havia decidido não informar à mulher sobre a intervenção que seria realizada no dia 14 de janeiro no centro médico Ronald Reagan da Universidade Califórnia em Los Angeles. Von Anhalt tomou a decisão por medo que a atriz sofresse um ataque cardíaco. "Os próximos sete dias serão cruciais em sua recuperação", afirmou Von Anhalt.

Os médicos realizaram a amputação acima do joelho para impedir uma gangrena, segundo seu assessor, John Blanchette. Aparentemente, os médicos haviam recomendado a amputação parcial antes do Natal, mas a atriz não queria submeter-se à cirurgia.

O delicado estado de saúde de Gabor piorou seriamente em julho, quando ela sofreu uma queda em sua luxuosa casa no bairro de Bel-Air, o que levou a uma cirurgia para substituir o quadril. Gabor, de cadeira de rodas desde o acidente de automóvel em 2002, foi internada posteriormente devido a complicações derivadas da intervenção cirúrgica. Ela teve de retirar dois coágulos, um muito perto do coração, e chegou a receber a unção dos enfermos.

    Leia tudo sobre: zsa zsa gaborhospitaloperação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG