Zsa Zsa Gabor recebe alta e comemora 94 anos

Atriz sofreu amputação e estava internada em Los Angeles havia uma semana

AFP |

A atriz Zsa Zsa Gabor, que sofreu uma amputação parcial em sua perna direita no mês de janeiro, deve sair neste domingo do hospital em Los Angeles, onde foi internada há uma semana, e poderá comemorar em casa seus 94 anos, anunciou seu porta-voz.

Gabor, nascida na Hungria em 6 de fevereiro de 1917, foi internada no hospital Ronald Reagan da Universidade de Los Angeles (UCLA) no dia 1 de fevereiro, depois que Fredereic von Anhalt, seu nono marido, chamou uma ambulância alertando que a atriz tinha começado a cuspir sangue.

"Todos esperamos poder cortar o bolo", disse seu porta-voz, John Blanchette, que explicou que Zsa Zsa comemorará o aniversário em sua casa de Bel Air, um dos bairros mais caros de Los Angeles. O marido da atriz "encomendou um bolo com seu nome em cima, e estarão presentes alguns amigos" na festa para soprar as velas com ela.

A lenda viva de Hollywood, que chegou a receber a extrema-unção ano passado, foi hospitalizada pouco depois do Ano Novo com uma infecção que não pôde ser tratada com antibióticos. Os médicos decidiram que a única alternativa era amputar a perna direita acima do joelho, já que a infecção afetou o osso. Desde que quebrou o quadril, em julho do ano passado, Zsa Zsa Gabor sofreu uma série de problemas de saúde.

Gabor é conhecida pela intensa vida afetiva e social, com nove casamentos com celebridades, entre elas o conde Felipe de Alba e Conrad Hilton, herdeiro do império hoteleiro. É casada há 24 anos com Frederic von Anhalt, que esteve nas manchetes de jornais há três anos, quando reclamou a paternidade da filha da ex-coelhinha da Playboy, já falecida, Anna Nicole Smith.

    Leia tudo sobre: Zsa Zsa Gabor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG