Zsa Zsa Gabor decide não amputar perna esquerda

Atriz de 94 anos sofre há alguns meses com diversos problemas de saúde

EFE |

A atriz Zsa Zsa Gabor, de 94 anos, que sofre diversos problemas de saúde há meses, retornou nesta sexta-feira a seu lar em Los Angeles (Califórnia) após decidir que não se submeteria à amputação de sua perna esquerda. A informação foi veiculada pelo site da emissora CNN.

Os doutores do centro médico UCLA informaram à atriz que suas opções de manter-se com vida durante o próximo ano sem submeter-se à cirurgia eram de 50%, segundo explicou o agente de Gabor, John Blanchette.

A mítica intérprete de clássicos como "Moulin Rouge" e "Lili" se submeteu em janeiro à amputação de sua perna direita para evitar que uma gangrena se estendesse e permaneceu internada por três semanas. A atriz voltou a ser hospitalizada no hospital nesta quarta-feira (pela segunda vez em fevereiro) depois que seus médicos particulares comprovaram que não funcionava a irrigação sanguínea na perna esquerda.

Blanchette comentou que Gabor, acompanhada o tempo todo por seu marido, Frédéric Von Anhalt, decidiu "correr o risco" e não submeter-se à operação. A atriz, em cadeira de rodas desde um acidente de automóvel em 2002, foi internada devido a complicações de uma intervenção cirúrgica. Ela foi operada de dois coágulos, um muito perto do coração, e chegou a receber a Unção dos Enfermos.

    Leia tudo sobre: Zsa Zsa Gaborcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG