Diretor deve permanecer na capital italiana até agosto para rodar "The Bop Decameron"

Nos últimos dias, Woody Allen vem sendo visto passeando pelas ruas de Roma em busca de locações para seu novo filme, "The Bop Decameron", que começará a ser rodado no dia 11 de julho na capital italiana, com um elenco formado por atores prestigiados , como Penélope Cruz, Alec Baldwin, Judy Davis, Jesse Eisenberg, Ellen Page e o próprio diretor.

Siga o iG Cultura no Twitter

O diretor, vestindo calça bege e um chapéu verde, foi com uma pequena equipe de colaboradores inspecionar alguns lugares muito conhecidos de Roma, como o Capitólio.

O diretor Woody Allen participa de uma conversa com estudantes em Roma:
EFE
O diretor Woody Allen participa de uma conversa com estudantes em Roma: "sigam seu instinto"
"Estas paisagens são um espetáculo, um sonho. São inventadas, de verdade", declarou Allen quando visitava o local. Esta é a primeira vez que o diretor escolhe Roma como cenário de um filme, após tê-lo feito em outras grandes cidades europeias, como Londres, Paris e Barcelona.

Outro dos lugares visitados por Allen e seus colaboradores foi o "gueto judeu", uma bairro localizado no centro da capital italiana, próximo ao Tibre, que se destaca por suas ruas estreitas e pequenas praças.

Nesta sexta-feira, o diretor visitou o Centro Experimental de Cinematografia e aconselhou os jovens alunos a deixarem de lado as regras e seguirem seu instinto.

Segundo a imprensa italiana, o cineasta permanecerá em Roma para rodar o filme até o final de agosto. Os jornais também lembraram que Allen declarou há alguns meses que pretendia fazer "uma homenagem a Fellini e outros grandes diretores italianos". Apesar disso, recentemente Allen afirmou em entrevista que o longa-metragem será uma "comédia pura e simples".

No elenco de "The Bop Decameron" haverá vários atores italianos, como Roberto Benigni, Alessandra Mastronardi e Riccardo Scamarcio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.