"Where Do We Go Now?" ganha prêmio de melhor filme em Toronto

Segundo longa da libanesa Nadine Labaki retrata a determinação de grupo de mulheres a proteger sua cidade

AFP |

O segundo trabalho da cineasta libanesa Nadine Labaki, "Where Do We Go Now", ganhou neste domingo (18) o prêmio do público de melhor filme no Festival de Cinema de Toronto.

Divulgação
Cena de "Where Do We Go Now", de Nadine Labaki
Com o cenário de um país devastado pela guerra, o filme narra a determinação de um grupo de mulheres a proteger sua cidade, isolada e cercada de minas, das forças estrangeiras.

O longa tem como protagonistas a própria Nadine, Claude Moussawbaa, Hakim Layla, Maalouf Yvonne e Antonieta Noufaily, que tentam proteger suas famílias da violência e da dor, dissuadindo os homens do povoado de sucumbir à tentação da violência.

Siga o iG Cultura no Twitter

O filme estreou em Cannes em maio e segue o sucesso do longa de estreia de Nadine, "Caramelo" (2007). Os outros finalistas foram "A Separation", de Asghar Farhadi, e "Starbuck", de Ken Scott. O público escolheu como melhor documentário "The Island President", de Jon Shenk.

O festival, que não tem um prêmio do júri, é o maior da América do Norte, e um evento-chave para os estúdios e distribuidores preocupados com o Oscar, já que atrai a atenção de boa parte da imprensa americana.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG