The Bad Lieutenant - Cinema - iG" /

Werner Herzog faz comentário confuso sobre a América em The Bad Lieutenant

VENEZA ¿ Que Werner Herzog é um autor de cinema, ninguém duvida. E isso aparece claramente em seu ¿The Bad Lieutenant ¿ Port of Call: New Orleans¿, exibido na manhã desta sexta-feira (04) para os jornalistas no Festival de Veneza. O filme era um dos mais aguardados da competição, que entra em seu terceiro dia.

Mariane Morisawa, enviada especial a Veneza |

Divulgação

Nicolas Cage e Eva Mendes em cena de "Bad Lieutenant", de Werner Herzog

Mas ao mesmo tempo é um tanto difícil entender por que raios o diretor de Aguirre, A Cólera dos Deuses e O Enigma de Kaspar Hauser resolveu se aventurar nesta refilmagem do longa-metragem de Abel Ferrara, estrelado por Harvey Keitel em 1992.

Divulgação

Cage interpreta policial viciado

Desta vez, o policial drogado e corrupto é Nicolas Cage, e a ação se passa em Nova Orleans, pós furacão Katrina. O que poderia ser um olhar interessante sobre a desgraça que tomou conta da cidade e um reflexo do estado das coisas sob o governo George W. Bush virou uma produção confusa, com alguns comentários irônicos ¿ principalmente por meio do uso da música ¿ sobre a América e os abusos de força e violência dentro e fora do país.

O tenente toma drogas de todos os tipos ao investigar o assassinato dos membros de uma família de senegaleses vivendo ilegalmente nos Estados Unidos, enquanto é pressionado pela corporação e por traficantes e tenta proteger a namorada (Eva Mendes), uma prostituta de luxo, de um ricaço local. Nicolas Cage atua naquela mesma toada de sempre, alternando os momentos de letargia de quando o personagem toma heroína aos instantes de euforia quando fuma crack.

Tão caótico e maluco quanto o cotidiano do personagem, que mistura a realidade com alucinações, é o filme em si. The Bad Lieutenant, na verdade, pouco acrescenta à carreira do cineasta alemão.

Leia as últimas notícias do Festival de Veneza

    Leia tudo sobre: festival de venezanicolas cagewerner herzog

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG