Warner vai oferecer filmes pelo Facebook

Rede social entra no mercado americano de aluguel online com sua moeda virtual

iG São Paulo com agências |

Divulgação/Warner Bros.
"O Caveleiro das Trevas": locação online no Facebook
A Warner Bros Digital Distribution afirmou que vai tornar alguns de seus filmes disponíveis na rede social Facebook, abrindo uma nova fonte de receita para o site e iniciando uma frente de competição entre as companhias de entretenimento online.

Os usuários poderão pagar pelos filmes usando "Facebook Credits", afirmou a Warner nesta terça-feira. Até agora, a moeda virtual desenvolvida pelo Facebook vinha sendo usada principalmente em jogos populares no site.

O primeiro título a ser disponibilizado na página da Warner no Facebook é "Batman - O Cavaleiro das Trevas", que os usuários do site poderão alugar por 30 Facebook Credits, ou 3 dólares. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas nos Estados Unidos. O aluguel será válido por 48 horas, e os usuários poderão parar e retomar a exibição a qualquer momento que saírem ou entrarem de volta no site.

O Facebook, que ganha dinheiro basicamente com a publicidade postada nas páginas, recebe uma participação de 30% nas vendas feitas por terceiros usando sua moeda virtual. Atualmente, segundo o site, mais de 400 jogos e aplicações usam o Facebook Credit.

Em um comunicado para investidores, Ingrid Chung, analista do Goldman Sachs, disse que o Facebook representa, no longo prazo, uma grande ameaça ao serviço de aluguel de filmes online Netflix, o mais bem-sucedido nesse setor nos EUA. "A visão dos amigos pode ser um empurrão muito maior para os filmes que a visão das multidões", disse, referindo-se à possibilidade de os membros do Facebook indicarem algum filme seus amigos no site.

* com Reuters e AE

    Leia tudo sobre: facebookaluguel onlinetecnologiabatman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG