Warner diz que Batman continuará após terceiro filme de Nolan

Presidente do estúdio afirma que a saga terá de ser "reinventada"

EFE |

Divulgação/Warner Bros.
Cena de "Batman - O Cavaleiro das Trevas"
O presidente dos estúdios Warner Bros., Jeff Robinov, disse que a saga de Batman continuará após a estreia do terceiro filme do Homem-morcego, prevista para julho de 2012. As declarações foram publicadas nesta terça-feira pelo jornal "Los Angeles Times".

"Nós temos o terceiro Batman, mas depois temos que reinventar a franquia", admitiu Robinov sobre a saga, atualmente nas mãos do britânico Christopher Nolan. "Chris e Emma Thomas (sua mulher e produtora) serão os produtores, portanto será necessário conversar com eles sobre qual será a fase seguinte", acrescentou.

Nolan ressuscitou para o cinema (antes Tim Burton e Joel Schumacher dirigiram filmes sobre o personagem) o Homem-morcego com "Batman Begins" (2005) e arrasou nas bilheteria com "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008). O terceiro filme levará o título "The Dark Knight Rises" e contará com roteiro de Nolan e de seu irmão Jonah.

Christian Bale e Michael Caine estão confirmados nos papéis de Batman e do mordomo Alfred, respectivamente. Por sua parte, Anne Hathaway dará vida a Selina Kyle (conhecida como Mulher-gato), um personagem que em "Batman - O Retorno", dirigido por Burton, foi interpretado por Michelle Pfeiffer.

Além disso, o britânico Tom Hardy será o malvado Bane. O longa será rodado em alta definição e em formato IMAX, como queria o diretor, que insistiu para o estúdio Warner evitar que o filme se deixasse levar pelo fenômeno do 3D.

    Leia tudo sobre: Batmancinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG