Warner desenvolve filme com Batman e Super-Homem

Novo projeto uniria os dois super-heróis em história de amadurecimento

iG São Paulo |

Prestes a encerrar a trilogia de Batman e a reiniciar a franquia do Super-Homem, o estúdio Warner Bros e a DC Comics já estão pensando em como aproveitar a nova fase para unir os personagens. De acordo com o site Movieweb, as empresas estariam desenvolvendo um projeto com os heróis juntos numa nova aventura.

Ainda em fase de desenvolvimento, o roteiro ganharia duas versões: uma com Batman auxiliando Super-Homem a se tornar um defensor da justiça e a outra, justamente o contrário. A Warner escalaria Henry Cavill, o novo homem de aço , no papel principal, e tentaria convencer Christian Bale a encarnar Bruce Wayne mais uma vez. Como o ator já declarou publicamente que "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012) seria sua despedida do papel, o estúdio não descarta a possibilidade de contratar outro ator.

Siga o iG Cultura no Twitter

A ideia de colocar Batman e Super-Homem lado a lado não é nova. Desde o início dos anos 2000 esboços circulam por Hollywood, embora não tenham dado origem a nada concreto. Na época, os diretores McG, Wolfgang Petersen e até J.J. Abrams foram sondados para assumir a tarefa.

O produtor Akiva Goldsman ("Fringe", "Sr. & Sra. Smith", "Constantine") foi quem chegou mais perto. O longa-metragem não decolou, mas Goldsman aproveitou o envolvimento com o projeto para uma brincadeira em "Eu Sou a Lenda" (2007) – quando Will Smith caminha por uma Nova York deserta num futuro apocalíptico, vê-se na Times Square o pôster de um filme que uniria Batman e Super-Homem, com estreia prevista para 2010 (confira na imagem acima).

Na época especulava-se que, caso o projeto saísse do papel, o arco escolhido seria o da história em quadrinhos "Superman/Batman: Inimigos Públicos", escrita por Jeph Loeb e desenhada por Ed McGuinness entre 2003 e 2004. No Brasil ela foi publicada nas edições 1 a 6 da revista "Superman & Batman", da editora Panini.

Conheça o site de Quadrinhos do iG

A trama mostra a dupla sendo perseguida por vilões e heróis do universo DC após o presidente dos Estados Unidos, Lex Luthor, culpar o homem de aço por um asteróide de kryptonita que deve colidir com a Terra - e oferecer US$ 1 bilhão pela captura de ambos. Uma adaptação animada da história foi lançada em 2009 direto em DVD e Blu-Ray.

Comprovadamente, a DC Comics e a Warner se preocupam hoje em continuar a série "Lanterna Verde", produzir um longa-metragem do Flash e levar às telas o supergrupo da Liga da Justiça.

    Leia tudo sobre: super-homembatmanwarnerdc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG