"Vovó...Zona 3" investe em músicas e busca público adolescente

Terceira parte da série estrelada por Martin Lawrence não foi bem nos EUA

Reuters | 03/03/2011 17:52

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Martin Lawrence e Brandon T. Jackson travstidos em "Vovó...Zona 3: Tal Pai, Tal Filho"

O filme "Vovó...Zona", mesmo com os evidentes sinais de desgaste da piada obeso-transformista do ator Martin Lawrence, chega a seu terceiro exemplar com "Vovó... Zona 3: Tal Pai, Tal Filho", que estreia nesta semana de ressaca pós-Oscar.

Com a esperança de obter uma bilheteria digna, o diretor John Whitesell dirigiu a história para o público adolescente, recheando-a com muitos números musicais e um novo personagem, o enteado Trent, interpretado por Brandon T. Jackson (de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios").

Mas o faturamento ficou abaixo do esperado. O filme abriu as bilheterias americanas, no dia 20 de fevereiro, em quinto lugar, com apenas US$ 16 milhões (a primeira versão, de 2000, fez uma carreira de US$ 117,6 milhões apenas nos Estados Unidos).

Agora, o agente do FBI Malcolm (Lawrence), que usa o disfarce de Vovozona, obriga o enteado a também se disfarçar de mulher para protegê-lo de um grupo de criminosos. Trent foi testemunha involuntária do assassinato de um informante da polícia. Ao disfarçá-lo como uma jovem gordinha, o padrasto ganha tempo para identificar os bandidos, enquanto investiga o motivo do crime em uma escola de artes para garotas. Para se infiltrar na escola, Malcolm, disfarçado de Vovozona, se oferece para trabalhar no local, acompanhado de Trent, apresentado como sua sobrinha Charmaine.

Naturalmente, o filme vai explorar as confusões de gênero na escola e brincar com estereótipos como obesidade x anorexia (uma das estudantes, metida a líder do grupo, é "magra de ruim"), imigrantes x máfias (os bandidos apatetados são russos) e por aí afora. Tudo ao som de muita música e dança.

Há um remoto clima de "High School Musical" e de "Quanto Mais Quente Melhor" no ar. Para uma sessão da tarde na TV, o filme até passaria desapercebido.

Durante a investigação, a dupla se envolverá com alunas e funcionários. Vovozona é perseguida pelo segurança da escola (Faizon Love), que não perde a chance de assediá-la. Enquanto tenta se desvencilhar dos avanços do enorme funcionário, procura também conter o ímpeto de Trent/Charmaine em relação a Harley (Jessica Lucas).

Trent já a conhecia, mas agora, na pele de Charmaine, sente aumentar ainda mais sua atração. A garota se tornou sua melhor amiga, com quem divide segredos. Como sair dessa sem arruinar o disfarce?

Veja abaixo uma entrevista com o elenco do filme: 


Assista ao trailer de "Vovo...Zona 3":

 

    Notícias Relacionadas



    Previsão do Tempo

    CLIMATEMPO

    Previsão Completa

    • Hoje
    • Amanhã

    Trânsito Agora

    INDICADORES ECONÔMICOS

    Câmbio

    moeda compra venda var. %

    Bolsa de Valores

    indice data ultimo var. %
    • Fonte: Thomson Reuters
    Ver de novo