Vencedor do Urso de Prata em Berlim representa a Hungria no Oscar

Filmado em preto e branco, "O Cavalo de Turim" é o oitavo filme do direto Béla Tarr

EFE |

Divulgação
Cena de "O Cavalo de Turim"
O último filme de Béla Tarr, "O Cavalo de Turim" concorre ao Oscar de 2012 como melhor longa-metragem em língua estrangeira, informou nesta quinta-feira (1º) a União de Cinema da Hungria (Magyar Filmunió).

Siga o iG Cultura no Twitter

O oitavo filme de Tarr fez grande sucesso no Festival de Cinema de Berlim , onde ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) e o Urso de Prata , Prêmio Especial do Júri.

Considerado como um complexo longa-metragem, a nova obra do diretor húngaro narra em preto e branco e quase sem diálogos a monótona vida de um pai e sua filha em um sítio. Tarr, catalogado pelos críticos como um dos diretores mais originais do cinema europeu, anunciou depois do Festival de Berlim que "O cavalo de Turim" seria seu último filme.

"Poderia continuar, mas não é meu objetivo. Estou colocando um ponto final na minha carreira, independentemente do prêmio", afirmou. Nos últimos meses, Tarr recebeu prêmios por sua carreira nos festivais de cinema de Istambul, Dubrovnik, Jerusalém, Novi Sad (Sérvia) e Erevan (Armênia).

A lista dos candidatos a melhor filme em língua estrangeira será divulgada em 24 de janeiro de 2012. A cerimônia de entrega do Oscar acontecerá em 26 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).

    Leia tudo sobre: hungriaoscarcinemabela tarrcavalo de turim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG