Uma Noite Fora de Série é comédia morna

Indecisão sobre humor atrapalha filme que reúne os astros da TV Steve Carell e Tina Fey

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Tentativas de sair da rotina costumam render situações constrangedoras e muitas gargalhadas. No caso da comédia Uma Noite Fora de Série , a indecisão por um tipo de humor acaba atrapalhando a proposta, mas não chega a comprometer o filme.

Divulgação
Tina Fey e Steve Carell são um casal em apuros no filme Uma Noite Fora de Série
A ideia é simples: Phil e Claire Foster são o típico casal norte-americano que seguiu à risca o american way of life, chegando aos quarenta anos com uma bela casa de subúrbio branca, empregos "quadradões" (ele advogado, ela corretora de imóveis) e dois filhos pequenos.

Para não cair no marasmo, os dois reservam uma noite de sua semana para um encontro a sós, em que a tentativa de manter a chama do amor acesa se resume em jantar no mesmo restaurante e tentar adivinhar o que ocorre nas mesas ao redor.

O problema ocorre quando a dupla resolve mudar radicalmente esse encontro semanal, deixando a segurança de seu bairro de classe média para trás e arriscando uma noitada no centro de Nova York.

Confundidos com um casal de criminosos, cabe aos Foster tentar escapar de mafiosos, policiais e chantagistas naquela que acaba se tornando a noite mais absurda de suas vidas - com direito a ajuda de um detetive/agente secreto interpretado por Mark Wahlberg que, para deleite do público feminino, reluta em vestir uma camisa.

Apesar de contar com Steve Carell e Tina Fey, dois grandes nomes do humor na atualidade, o longa-metragem parece não se decidir se vai para o lado da comédia pastelão ou se fica nos diálogos ácidos - o que faz com que Uma Noite Fora de Série fique na prateleira das comédias mornas.

Mas isso não impede que o espectador se entretenha. Além dos atores principais, o filme conta com a participação de diversos rostos conhecidos em papéis menores e conta com uma das melhores cenas de perseguição com carros parados do cinema - que, diga-se de passagem, é sua sequência mais engraçada.

Veja abaixo o trailer de Uma Noite Fora de Série :

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG