Documentário sobre disco da banda irlandesa e '360', novo filme do brasileiro, estão entre os destaques do evento

Reprodução
Elle Fanning e Francis Ford Copolla nas filmagens de "Twixt"
"From the Sky Down", documentário que busca revelar como o U2 produziu o disco "Achtung Baby", vai abrir o Festival de Cinema de Toronto. Um dos principais eventos de cinema do mundo, o festival acontecerá entre 8 e 18 de setembro.

O documentário é dirigido por Davis Guggenheim (o mesmo de "Uma Verdade Inconveniente" e "A Todo Volume") e traz entrevistas e imagens que pretendem contextualizar a história da criação do álbum.

Siga o iG Cultura no Twitter

Fernando Meirelles também estará em Toronto. O festival receberá a primeira exibição do novo filme do diretor brasileiro, "360".

Baseado na peçã "Reigen", do autor austríaco Arthur Schnitzler, e em "De Olhos Bem Fechados", filme de Stanley Kubrick, "360" tem no elenco Rachel Weiz, Jude Law e Anthony Hopkins.

Outros filmes estrearão no festival canadense, como "Twixt", de Francis Ford Coppola, e "The Lady", de Luc Besson.

Além desses, Toronto terá ainda "The Ides of March", de George Clooney, "W.E.", de Madonna, "A Dangerous Mind", de David Cronenberg, "Moneyball", de Bennett Miller, "The Descendants", de Alexander Payne, e "Take This Waltz", de Sarah Polley.

E, além do U2, o Pearl Jam é outra banda que será dissecada no evento. A trajetória do grupo foi registrada em "Pearl Jam Twenty", de Cameron Crowe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.