"Tropa de Elite 2" será exibido no Festival de Berlim

Depois de ganhar Urso de Ouro em 2009, José Padilha volta em mostra paralela

iG São Paulo |

A organização da 61ª edição do Festival de Berlim anunciou nesta segunda-feira que "Tropa de Elite 2" fará parte da mostra paralela Panorama. O diretor José Padilha volta, portanto, ao evento, dois anos depois de conquistar o Urso de Ouro com a primeira parte da história do Capitão Nascimento. Será a primeira exibição de "Tropa 2", recordista de público e renda no Brasil , na Europa.

Também foram selecionados para a mesma seção “The Devil’s Double”, novo filme de Lee Tamahori ("007 - Um Novo Dia para Morrer", "Na Teia da Aranha") e "Dirty Girl", comédia situada na década de 1980 com Milla Jovovich, William H. Macy e Mary Steenburgen no elenco. Quase metade dos longas da mostra Panomora são documentários.

O 61º Festival de Berlim, que acontece entre 10 e 20 de fevereiro, será aberto por "Bravura Indômita", dos irmãos Coen. Presidido pela atriz Isabella Rossellini, o júri vai assistir ao novo filme de Wim Wenders, "Pina", e à estreia do ator Ralph Fiennes na direção, "Coriolanus", entre outros. A lista completa da competição oficial ainda não foi divulgada.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG