"Tropa de Elite 2" é grande vencedor de festival do Sesc SP

Melhores filmes de 2011 serão exibidos em 17 cidades até o dia 1º de maio

iG São Paulo com Agência Estado |

Divulgação
Capitão Nascimento, o personagem de Wagner Moura no filme "Tropa de Elite 2"
O filme "Tropa de Elite 2" foi o grande vencedor do 37º Festival Sesc Melhores Filmes, com sete prêmios. O longa, dirigido por José Padilha, recebeu quatro prêmios na votação do público (incluindo melhor filme nacional) e três na votação da crítica - que elegeu "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo" como melhor filme.

"Tropa de Elite 2" ganhou ainda os prêmios de melhor diretor, melhor roteiro e melhor ator (Wagner Moura), todos de crítica e público. Ana Lúcia Torres, de "Os Famosos e os Duendes da Morte", foi escolhida melhor atriz nas duas categorias - o filme ainda levou o prêmio de melhor fotografia. "Dzi Croquete" ganhou como documentário na votação do público.

Entre os filmes internacionais, público e crítica também concordaram quase por completo. Foram agraciados com os prêmios dos dois júris "Vincere", de Marco Bellocchio (melhor filme e melhor diretor) e Ricardo darín, de "O Segredo dos Seus Olhos" (melhor ator). A única discordância foi no prêmio de melhor atriz, em que o público premiou Brenda Bletthyn ("London River - Caminhos Cruzados") e os críticos Giovanna Mezzogiorno ("Vincere").

Desta quinta, 07 de abril, até o dia 1.º de maio, os filmes mais votados no 37º Festival Sesc Melhores Filmes serão exibidos no CineSesc (Rua Augusta, 2.075) e salas de 16 cidades do interior São Paulo. Além dos filmes, o festival promove encontros gratuitos com cineastas (como Carlos Reichenbah e Sérgio Bianchi), críticos e profissionais da área. A programação completa pode ser conferida no site oficial .

SERVIÇO
37º Festival Sesc Melhores Filmes
De 7 de abril a 1º de maio
Programação completa no site oficial

    Leia tudo sobre: sescfestivalmelhores 2010tropa de elite 2

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG